Sucessometria #4 Ipiranga – Prosper
19 2138-2525 Fale Conosco

Sucessometria #4 Ipiranga – Prosper

 

 

Loteamento Cidade Jardim Ipiranga Ville II

Com a proposta de proporcionar qualidade de vida e bem-estar em um ambiente planejado para a família, a primeira etapa do Loteamento Cidade Jardim Ipiranga Ville II, da Prosper Empreendimentos Imobiliários já foi 100% vendido.

Ciente do diferencial das pesquisas na construção civil, a empresa cearense contratou a Datastore para avaliar o mercado de consumo de imóveis na região de Quixadá, sertão central do Ceará, e local do loteamento.

No total, foram realizadas três pesquisas na região. Na primeira, ao avaliar o mercado consumidor de Quixadá e o potencial de mercado para a comercialização de imóveis na região, a pesquisa Datastore apontou que seria inviável a de criação um empreendimento de apartamentos (do tipo térreo + 3) para estudantes.

A pesquisa seguinte apresentou que o projeto de dar continuidade ao a um produto imobiliário já existente da Prosper Empreendimentos Imobiliários e ofertas mais 700 lotes não teria demanda consumidora suficiente na cidade, que possui cerca de 100 mil habitantes.

E, o que seria a última opção da construtora, de acordo com o proprietário Eduardo Pereira, a criação de um empreendimento de casa populares, em terrenos de 180m², foi diagnosticada pela pesquisa Datastore como melhor alternativa e mais viável financeiramente, com retorno de vendas imediato.

A pesquisa quantitativa Datastore mostrou que a cidade tinha suporte para uma demanda lucrativa de 100 unidades habitacionais. A Prosper criou inicialmente um condomínio com 50 casas, voltadas para as faixas incluídas no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, com área de lazer e infraestrutura completas, além de grandes áreas verdes para ampliar o contato com a natureza.

O resultado do lançamento deste produto imobiliário foi o mesmo previsto pela pesquisa Datastore e a primeira etapa do projeto lançado já foi totalmente vendida. A Prosper prepara agora o lançamento da segunda etapa.

Entrevista com Eduardo Pereira – Sócio Diretor:

 

Qual a importância da pesquisa de mercado para o sucesso de um empreendimento imobiliário?

A pesquisa Datastore é, sem dúvida, um diferencial no planejamento de negócios. Ela define o perfil de produto imobiliário demandado e dos possíveis clientes a alcançar, a faixa de preço a comercializar (precificação), e o principal: a análise te subsidia a potencializar o Feeling Empreendedor ou mesmo a bloquear uma ideia que poderia ser transformada em estoque e insucesso de vendas.
O sucesso está primariamente em saber receber as informações que a pesquisa Datastore fornece e acreditar que produz o que os clientes e o mercado buscam é o caminho!

 

Por que escolheu a Datastore?

A escolha da Datastore para realização da pesquisa de mercado foi motivada principalmente pelo acervo de dados e equipe própria especializada (não terceirizada) que a empresa possui.  A Datastore demonstrou entendimento total das características do nosso projeto imobiliário e envolvimento na produção do briefing correto – o que traduziu a parceria firmada na certeza da escolha certa!

 

Como foi o resultado do empreendimento de casas que a pesquisa Datastore apontou boa demanda?

Bem, como o empreendimento já existia no formato loteamento aberto, precisávamos estar subsidiados em precificação e aumento da oferta local com possibilidade de novas etapas. O resultado foi assustador e a pesquisa Datastore apontou para um prazo mínimo de 24 meses de super oferta e sem demanda ativa para aquisição de novos lotes.

Em seguida, a surgiu a possibilidade de criação de um condomínio multifamiliar de apartamentos (de perfil universitário e adulto jovem) e, mais uma vez, a pesquisa de inteligência Datastore apresentou resultado negativo para o conceito com a justificativa de nulidade de avanço neste projeto.

Por fim, a Datastore nos apresentou uma análise de demanda intensa e vigente de unidades unifamiliares padrão (ou seja, casa) nos próximo 24 meses e com quantitativo aproximado e inicial de 200 residências!

Corremos e produzimos os projetos, aprovamos, precificamos e sequer utilizamos marketing e publicidade. Agora, temos 100% de venda de unidades concluídas, 100% das unidades em construção e ainda temos cadastro com reserva. Nesse momento, Prosper, Ipiranga Ville e Datastore: um caso de sucesso total!

 

  

 

Pesquisa Datastore, a única com sucessometria.