Sucessometria #3 LE MONDE – COPEMA
19 2138-2525 Fale Conosco

Sucessometria #3 LE MONDE – COPEMA

Le Monde um empreendimento luxuoso no município de Ribeirão Preto.

Sofisticadamente inteligente, o Le Monde, lançado pela Copema, é um empreendimento luxuoso no município de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e oferece aos proprietários um jeito singular de viver. Com 176 apartamentos, que variam de 47m² a 87m² em uma das melhores localizações da cidade, o Le Monde tem ainda uma visão deslumbrante do Parque Raya, além de uma área de lazer com uma piscina de borda infinita e bar no topo da torre.

Contratada para avaliar o potencial de mercado para a comercialização de imóveis na cidade, a Datastore comprovou a aprovação da localização pelo perfil consumidor, com índice de 93%, e do conceito do produto, com 85% de aceitação.

Mas o grande segredo foi a criação de uma nova metragem menor, de 47m², incluído no projeto após o resultado da pesquisa. A ideia de acrescentar mais uma opção de produto redistribuiu o fluxo de demanda para cada metragem e esta menor foi sucesso de vendas com quase todas as unidades negociadas.

Apesar da metragem reduzida, um novo estilo de produto da Copema, a construtora desenvolveu um projeto pioneiro em tecnologia e sustentabilidade – com energia solar através de painéis fotovoltaicos para suprir quase toda a demanda de energia do condomínio; sistema de energia limpa; captação de água para reuso nas áreas comuns; automação predial nas áreas comuns e preparação nos apartamentos.

Com um conceito muito bem avaliado e uma localização imbatível, a pesquisa Datastore já previa que o empreendimento seria bem sucedido. O que de fato aconteceu! Com apenas 45 dias de lançado, o Le Monde já está com mais de 70% vendido.

 


Entrevista com José Renato Magdalena:

 

Pergunta: Qual a importância da pesquisa para o sucesso do Le Monde?
Resposta: A pesquisa serviu para ratificar as tipologias dos produtos projetados e também como ajuste fino dos tamanhos e dos preços de lançamento, já que tínhamos 4 tipologias diferentes, cada uma com diferencial particular. Dessa maneira, conseguimos adequar os atributos e serviços oferecidos de acordo com o desejo do cliente e do mercado.

Pergunta: Como encontraram a possibilidade de uma nova metragem mais baixa que toas a partir da pesquisa?
Resposta: Percebemos pela pesquisa que o mercado estava esperando metragens mais enxutas e programas mais inteligentes. Assim, criamos o apartamento de 1 suíte com 56 m2, que foi sucesso absoluto e a pesquisa contribuiu para isto.

Pergunta: A parceria entre Datastore e Copema já existe há cerca de cinco anos. Por que escolher a Datastore?
Resposta:A parceria com a Datastore já dura 5 anos e a escolha é feita devido ao alto grau de confiança e resultados comprovados na prática quando lançamos os produtos ao mercado. Também tivemos a participação do Marcus Araujo ministrando palestra aos nossos corretores de imóveis contribuindo para termos uma equipe mais focada e motivada.

 

  

 

Pesquisa Datastore, a única com sucessometria.