Sucessometria #2  OPEN VIEW – RAPOSO ENGENHARIA
19 2138-2525 Fale Conosco

Sucessometria #2 OPEN VIEW – RAPOSO ENGENHARIA

Open View Anhangabaú: Compacto e luxuoso.

Imóvel inovador com pé direito duplo na sala, o Open View Anhangabaú é um empreendimento de luxo da construtora Raposo Engenharia com 40 unidades residenciais em torre exclusiva e 60% vendido já no lançamento imobiliário em outubro de 2017.

Com localização privilegiada na cidade de Jundiaí, o empreendimento reúne automação residencial, sustentabilidade e acessibilidade para proporcionar aos moradores um novo conceito de habitação com segurança e qualidade de vida.

Com um produto de alto padrão, a Datastore foi contratada para identificar o potencial de mercado para a comercialização de imóveis no município paulista e reconhecer a potencial demanda de consumidores interessados em adquirir imóveis.

Ao avaliar hábitos e desejos de consumidores com renda familiar mensal acima de R$ 9.000,00 e interesse na aquisição de imóvel nos próximos 24 meses, a pesquisa Datastore mostrou 49% das famílias tinham interesse em comprar o apartamento para investir e 51% delas queriam morar no Open View Anhangabaú.

A partir dos dados apresentados na pesquisa, foi possível expandir os números do VGV e aumentar a rentabilidade com o empreendimento. O estudo feito pela Datastore deu direcionamento à construtora para que fosse aplicado o maior preço possível no metro quadrado, baseado em uma avaliação da demanda de oferta e procura.

O número de pessoas que buscou o stand de vendas no lançamento do Open View Anhangabaú foi outro ponto assertivo da pesquisa Datastore, que apontou para a estimativa de 295 e a quantidade de clientes interessados no local foi de 265, dentro da margem percentual.

A pesquisa possibilitou também ditar a velocidade de vendas, comprovando o que os dados já indicavam: que o produto imobiliário seria um sucesso de vendas. Além disso, a Datastore indicou as preferências dos meios de comunicação do público alvo para uma estratégia de marketing adequada.

 


Entrevista com Willian Neiva:

 

Pergunta: Qual a importância da pesquisa no lançamento de um produto imobiliário?
Resposta: No caso da nossa empresa, a pesquisa está na raiz do negócio. Só negociamos parcerias em terrenos que tenham uma pesquisa da Datastore. Assim podemos ter os melhores produtos que serão bons para os futuros moradores, para o parceiro do terreno e para a Raposo Engenharia.

Pergunta: Como o resultado da pesquisa influenciou o lançamento do Open View Anhangabaú?
Resposta: Influenciou de forma positiva, pois este produto foi lançado em Jundiaí e a Raposo é de São José dos Campos, embora já tivéssemos proximidade com a praça, precisávamos de algumas certezas que a pesquisa nos trouxe para seguirmos em frente com o lançamento. Já no meeting de corretores, sentimos forte envolvimento dos corretores. Toda a cadeia estava trabalhando no mesmo objetivo.

Pergunta: É verdade que o Open View será lançado em várias cidades com pesquisa da Datastore?
Resposta: Já tínhamos uma ação de marketing especialmente desenvolvida para o lançamento. Resolvemos apostar na qualidade do nosso produto e na carência de demanda apontada pela pesquisa Datastore. E o resultado foi o sucesso de vendas.

Pergunta: Como o senhor acredita que a visão do presidente da Datastore, Marcus Araujo, influenciou na relação de transformação deste produto imobiliário?
Resposta: Sim, a partir da pesquisa e com as interpretações do Marcus Araujo, identificamos que a capacidade de replicação do Open View era muito alta. Já fizemos uma nova pesquisa e já vamos partir para um novo Open View em uma nova cidade do interior de São Paulo.

 

  

 

Pesquisa Datastore, a única com sucessometria.