Evento precisa de ciência para ser mais assertivo.

Este produto é destinado a empresas de entretenimento ao vivo, ou seja, qualquer tipo de evento com público frequentador, incluindo: show de bandas nacionais ou internacionais, festivais de música com bandas ou música eletrônica, baladas, agências de festas, eventos corporativos, feiras de produtos, também é muito útil a produtores e investidores em lançamentos de peças de teatro, produções cinematográficas, cds e programas de televisão.

Em qualquer momento, é possível realizar um projeto Datastore Star, inclusive mantendo-se uma regularidade anual ou bianual. Serve para aqueles que desejam lançar um novo evento ou local de espetáculos, como para aqueles que desejam consolidar uma carreira ou evento já existente e com regularidade, e até mesmo para aqueles que já estão consolidados e precisam de uma ação específica para a manutenção do sucesso atingido.

Detalhes

Itens avaliados

– Quantificar e totalizar o público potencial nas classes e mercados definidos.

– Obter estimativas de tamanho do público que aprecia o(s) evento(s) envolvido(s) desde aquele público que conhece apenas por ouvir falar, até aqueles que reconhecem atuação e histórico, e os frequentadores declarados.

– Identificar o perfil do frequentador: sua faixa etária predominante, grau escolar, estado civil, classe social, expectativas e preferências artísticas.

– Avaliar a imagem do(s) evento(s) incluindo pontos fortes e fracos de sua atuação reconhecidos por seu público direto, quais as principais características atribuídas e o quanto estas características ajudam ou atrapalham o desempenho da carreira e o lançamento do produto.

– Identificar as áreas com maior presença de público potencial do produto artístico nos mercados analisados.

– Identificar como tomam conhecimento das notícias sobre o(s) eventos(s).

– Quando se tratar de um evento com mix de atrações: identificar os estilos musicais preferidos no público simpatizante do cantor(a) ou banda na atualidade (Sertanejo, MPB, Romântico, Rock, Pop, Pop Rock, Dance, Axé, entre outros), Identificar as bandas e cantores preferidos no público potencial do(s) evento(s) e identificar informações relevantes para auxiliar escolha das melhores nomes para compor o mix.

– Obter, através de metodologia exclusiva, as estimativas mínima, máxima e média de vendas/bilheteria do evento.

– Obter estimativas de púbico para shows, temporada ideal, teste de ideias a serem aplicadas aos shows, identificar informações exclusivas sobre como divulgar de forma adequada e local para realização de shows.

Seus Benefícios

– Elaborar as melhores estratégias para tornar a divulgação mais eficiente: as melhores palavras, frases de efeito para maximizar as vendas ou bilheteria.

– Poder identificar quais os programas de mídia são mais adequados para expor o artista visando maximizar as vendas.

– Identificação do teor do discurso ideal e das frases de efeito a serem trabalhadas em entrevistas e participação em programas de tv visando maximizar as vendas.

– Levantar informações e sugerir estratégias seguras para estabelecer uma carreira de sucesso perene para o artista, sem desperdícios de tempo, tampouco de recursos financeiros.

Público alvo

– A Datastore disponibiliza uma escala especial para definição correta do público alvo de seu evento.

– O executivo de vendas está habilitado para auxiliá-lo nessa definição.

Mercado alvo

Para uma perfeita execução do projeto Datastore Star é necessária a definição do mercado-alvo do produto em questão, definida juntamente como o executivo de vendas. Sugerimos alguns mercados-alvo especiais; todavia, os projetos podem ser realizados em quaisquer mercados ou praças, mesmo em apenas um ou em vários municípios ou ainda em outros países, se for necessário, sempre de forma personalizada.

Entre em contato com a nossa equipe comercial e entenda por que a Datastore é a maior referência em Inteligência e Pesquisa no setor de eventos e como podemos ajudar no sucesso de seu projeto.  

Entre em contato com nossa equipe comercial