Por que fazer uma pesquisa de demanda?
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Por que fazer uma pesquisa de demanda?

Demanda

Uma pesquisa serve para verificar a viabilidade do seu empreendimento perante seus potenciais consumidores.

O Brasil é o quinto maior país em extensão do mundo, sua dimensão praticamente continental aliada a um mercado consumidor extenso (aproximadamente 209 milhões de habitantes, segundo o IBGE, 2018) propiciou muito o desenvolvimento da indústria imobiliária.

Porém, ter um terreno onde empreender um negócio imobiliário e pessoas interessadas em comprar imóveis não implica em sucesso garantido. Na realidade, se o empreendimento estiver fora das expectativas dos consumidores, ele pode se tornar um verdadeiro “elefante branco” na vida do incorporador, construtor, investidor entre outros.

Existe frustração pior do que passar anos investindo e planejando um empreendimento imobiliário, e o mesmo não atingir os resultados esperados? Ficar as voltas com estoques altos? Quanto custa manter um empreendimento que não vendeu como o planejado?

Pois é, se você empreendedor(a) ou executivo(a) imobiliário sentiu arrepios só de ler as perguntas acima, você já entendeu o porquê da importância de sempre se realizar uma pesquisa de demanda antes de lançar seu empreendimento.

O objetivo das pesquisas de demanda é medir se a sua ideia, seja ela loteamento fechado ou aberto, empreendimentos horizontais ou verticais, segunda residência, salas comerciais ou outra qualquer, é bem demandada e está de acordo com o mix de serviços e produtos mais procurados pelos seus potenciais consumidores.

Uma pesquisa realizada por uma empresa competente e conceituada, com domínio e conhecimento na área imobiliária, pode ser o divisor de águas entre um empreendimento de sucesso e um fracasso imobiliário.

Para além do benefício de se obter o conhecimento exato sobre aquilo que o seu cliente procura, uma pesquisa de demanda feita por uma empresa competente, pode lhe dar todas as ferramentas necessárias para potencializar seu VGV, aumentar a rentabilidade do seu produto, prever com precisão a velocidade de vendas do seu empreendimento – e até mesmo fornecer as informações necessárias para aumentar essa velocidade.

E como isso acontece? Tudo depende do profissional que se encarregará de traduzir os dados fornecidos pela pesquisa para você, empreendedor(a). Daí vem a importância de se contratar uma empresa que possua uma equipe qualificada e confiável para realizar esta incumbência.

Na produção dos relatórios, é sempre importante a presença de um estatístico para a interpretação dos dados e formulação de resultados, afinal, os números e índices coletados passam por processos puramente estatísticos até seu resultado final,

Todas as grandes ideias que deram certo no mundo, exigiram antes estudo e pesquisa, e se o seu objetivo é fazer parte dessa constelação de grandes sucessos, o melhor a se fazer é contratar uma pesquisa e conhecer seu mercado. O conhecimento sempre é a alma do negócio.

Vamos juntos!

Pesquisa de Demanda é D+.