Considerado o maior grupo de planos de saúde do Brasil, a Amil é cliente Datastore desde 2011. Contratada pela matriz da Amil no Rio de Janeiro, o trabalho da Datastore concentrou pesquisas de potencial de mercado para novas unidades, satisfação dos usuários e definição de estratégias de entrada, considerando fortes players já estabelecidos em determinadas áreas prospectadas pelo Brasil.

Mais do que avaliar novas áreas com intenção de expansão, foram analisados mercados onde o grupo já atua, entendendo a percepção da marca Amil, não apenas entre os consumidores finais, mas entre as redes hospitalares, segmento onde há forte presença da marca.

A metodologia das pesquisas envolveu entrevistas de pessoas físicas, potenciais consumidores a adquirir planos de saúde – individuais ou familiares – até entrevistas com empresas de pequeno, médio e grande portes, interessadas em adquirir planos coletivos para 5, 10, 100, 1.000 ou mais de 5.000 funcionários. 

Assim, baseada no estudo feito pela Datastore e utilizando estratégias mais elaboradas para consolidar a sua entrada e marca, a Amil iniciou sua operação no mercado de Campinas-SP, tanto para consumidores finais, quanto para planos corporativos e planos de alto valor agregado (Amil One Health).

Saiba mais sobre a atuação da Datastore Mercadometria: