Líder há mais de 80 anos no segmento de papelaria no Brasil e atuando com um Sistema de Gestão Integrada que agrega as políticas da Qualidade e do Meio Ambiente, a Tilibra é um dos clientes da Datastore que utilizou diferentes técnicas de pesquisa para as definições de sua estratégia de atuação no mercado.

As pesquisas com approach B2B (business to business) foram realizadas junto a papelarias de todo o Brasil para entender as melhores práticas comerciais de cada região, objetivando um trabalho de aproximação cada vez mais sólido com os pontos de venda de cada estado. Já na abordagem B2C (business to consumer), diretamente com o consumidor, entender os clientes finais, sejam os responsáveis pela compra ou os influenciadores (crianças e jovens em idade escolar), foi o enfoque que permitiu identificar os atributos decisores de compra no processo de escolha de cadernos escolares.

O trabalho da Datastore para a Tilibra ampliou o conhecimento e percepção da marca sobre seu mercado, o entendimento dos hábitos de consumo do vasto mercado abrangido pela empresa e a definição de estratégias que respeitem as características regionais. Tudo isso permite posicionar de forma efetiva a marca quanto às melhores ações de destaque nos PDVs e maior identificação com o cliente final.

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