Presidente da Datastore é convidado para Café com Conteúdo da Vitacon
19 2138-2525 Fale Conosco

Presidente da Datastore é convidado para Café com Conteúdo da Vitacon

Durante o evento, Marcus Araujo lembrou que a moradia é uma necessidade ancestral, mas os desejos habitacionais mudam de geração em geração. O comportamento atual anseia por interatividade – as pessoas necessitam de proximidade, mesmo que virtual.

A cada encontro, o ‘Café com Conteúdo’, projeto organizado pela Incorporadora Vitacon, escolhe um player do mercado imobiliário para dialogar com representantes de todo o setor. Esta semana, o estatístico e presidente da Datastore, Marcus Araujo, foi o convidado para expor ao público as tendências do setor imobiliário e as novas expectativas do consumidor, em São Paulo.

Durante o evento, Marcus Araujo lembrou que a moradia é uma necessidade ancestral, mas os desejos habitacionais mudam de geração em geração. O comportamento atual anseia por interatividade – as pessoas necessitam de proximidade, mesmo que virtual.

“Nos últimos 10 anos, o mundo mudou em uma velocidade mais acelerada. Com a conexão, surgiu um novo hábito social: compartilhar. A todo tempo, as pessoas dividem momentos, inclusive experiências de moradia”, comenta o estatístico e especialista em inteligência de mercado.

De acordo com dados de pesquisas Datastore, Marcus Araujo apresentou as tendências para o mercado imobiliário brasileiro nos próximos três anos.

É interessante observar que a demanda consumidora busca uma menor área construída tanto para apartamentos quanto para terrenos de loteamentos fechados e uma área de lazer apenas com itens essenciais.

A preocupação com a vida em comunidade também é notável nas pesquisas. As pessoas praticam a gentileza urbana, ou seja, viver em empreendimentos que interagem com a comunidade e não apenas com os moradores. Além disso, também querem empreendimentos que conecte moradia a espaços para trabalhar (como o coworking) e restaurantes.

“Mas a grande tendência é aperfeiçoamento dos negócios imobiliários via marketing digital. A ferramenta já atinge mais de 90% dos compradores de imóveis e a jornada de compra já ocorre 90% antes do primeiro contato”, afirma Marcus Araujo.

Confira como foi o encontro:

  

 

Pesquisa Datastore, a única com sucessometria.