Star

Conceito


Datastore Star – Portas abertas para o sucesso.

A Datastore é pioneira neste segmento, onde criou e difundiu em todo o Brasil esta modalidade de pesquisa para o setor de entretenimento.

No ano de 1999, a Datastore começou a atuar neste segmento realizando projetos de pesquisa para eventos e feiras regionais no interior de São Paulo, logo passamos a atender eventos realizados em São Paulo Capital, e apos o ano de 2007, a Datastore passou a cobrir eventos nas principais casas de espetáculos com bilheteria, tais como Credicard Hall, Citibank Hall, Teatro Abril, espetáculos de grande porte do Estádio do Morumbi, nas baladas Pacha SP e Sirena (Praia de Maresias-SP). Em 2008 passamos a atuar em Salvador no Carnaval Baiano e no Festival de Verão de Salvador, ampliando as aplicações do Datastore Star para festas populares, alem dos eventos fechados com bilheteria.

O objetivo do projeto é o de identificar as melhores práticas para o lançamento e consolidação de um produto artístico, cultural ou de entretenimento com vistas a atingir o sucesso máximo junto ao público.

É destinado a produtores e investidores do setor de entretenimento e cultura bem como a artistas, atletas e personalidades que queriam gerir e direcionar melhor suas carreiras.

Utilizando Datastore Star é possível:

Elaborar as melhores estratégias para tornar a divulgação de eventos mais eficiente: as melhores palavras e frases de efeito para maximizar as vendas ou bilheteria.

Poder identificar quais os meios, veículos e programas são mais adequados para expor o artista, atleta ou personalidade visando maximizar as vendas.

Identificação do teor do discurso ideal e das frases de efeito a serem trabalhadas em entrevistas e participações em programas visando maximizar a atratividade.

Levantar informações e sugerir estratégias seguras para estabelecer uma carreira de sucesso perene para o evento, artista, atleta ou personalidade sem desperdícios de tempo, tampouco de recursos financeiros.

Aplicações

Shows e Eventos/ Potencial de Mercado:

Projeto altamente especializado que capta o tamanho da demanda para shows de uma atração musical ou um festival de música com várias atrações musicais. Auxilia de forma decisiva na escolha do local, definição da agenda de shows e nas mídias para atrair o público. Ideal para casas ou empresas organizadoras de espetáculos.

Shows e Eventos/ Freqüentador:

Projeto realizado com os participantes de um show musical ou um festival de música com várias atrações. Auxilia de forma decisiva no processo de melhorias para eventos posteriores. São avaliados o desempenho do artista, bem como a estrutura do local onde o show/festival foi realizado. Ideal para casas ou empresas organizadoras de espetáculos.

Personal Star/ Carreiras:

Projeto que tem por objetivo avaliar a carteira de apreciadores da carreira de um artista, atleta ou personalidade no sentido de quantificar a carteira de apreciadores, bem como qualificá-la no sentido de identificar pontos fortes e fracos da atuação reconhecidos pelo público direto. Também identifica para quais produtos este artista possui credibilidade para ter a sua imagem associada positivamente em campanhas publicitárias e de vendas.

Teatro/ Potencial de Mercado:

Projeto que capta o tamanho da demanda para eventos na área teatral. Auxilia de forma decisiva na escolha do teatro, da temporada e das mídias para atrair o público, bem como na tomada de decisão sobre levar ou não o espetáculo para cidades fora do Eixo Rio-São Paulo.

Teatro/ Freqüentador:

Projeto realizado com o público interno freqüentador de uma temporada de uma peça teatral. Diversas melhorias podem ser implementadas a partir das conclusões obtidas a fim de aumentar a satisfação do público.

Filmes/ Potencial de mercado:

Projeto que capta o tamanho da demanda para filmes. Auxilia na escolha e definição do roteiro e elenco de acordo com a expectativa do público potencial e quais mídias para atrair o público.

Filmes/ Teste de produto:

Projeto que testa uma produção cinematográfica diretamente com seu público-alvo: conceitos, impacto e atratividade do roteiro, bem como nomes do elenco.

Filmes/ Freqüentador:

Projeto que identifica o grau de satisfação do público freqüentador em exibições reais do filme nas principais salas de cinema, gerando informações decisivas para o aperfeiçoamento das próximas produções.

Palestras/ Potencial de mercado:

Projeto que capta o tamanho da demanda para palestras. Auxilia na escolha e definição de quais palestrantes nacionais ou internacionais são mais demandados, perfil do público potencial e quais as mídias para atrair o público.

Palestras/ Freqüentador:

Projeto que identifica o grau de satisfação do público freqüentador de uma palestra, gerando informações decisivas para o aperfeiçoamento das próximas palestras.

Livros/ Teste de produto:

Projeto que testa um livro, conceitos, impacto e atratividade do assunto diretamente com o seu público-alvo potencial antes de ser publicado, permitindo ajustes certeiros.