Sucessometria #6 Lux Flamboyant
19 2138-2525 Fale Conosco

Sucessometria #6 Lux Flamboyant

Moradia diferenciada 

Torre única de arquitetura autoral e alto padrão de acabamento, o Lux Flamboyant é o mais novo lançamento da construtora goiana Elmo Engenharia e Incorporações, que traz no projeto a proposta de oferecer moradia em uma localização privilegiada na cidade de Goiânia com área de lazer completa e serviços pay per use.

Há quase 40 anos de tradição na área da construção civil, a Elmo Engenharia e Incorporações contratou uma pesquisa de inteligência de mercado Datastore para avaliar uma ideia de produto definida. O resultado, no entanto, foi diferente do esperado.

Com mais de 96% de aprovação em conceito e localização, o público entrevistado (famílias com renda superior a R$10 mil) demonstrou interesse inferior a 60% em adquirir uma unidade imobiliária daquele produto.

O Lux Flamboyant é um empreendimento de 39 pavimentos e 234 unidades (230 residenciais e 04 comerciais) com espaçoso lobby de pé-direito ampliado, vagas de estacionamento para visitantes, duas entradas independentes, plantas flexíveis que permitem parcial personalização e garden privado.

A pesquisa de viabilidade do negócio e de demanda do consumidor apontou para a necessidade de alterações no projeto inicial. Com os ajustes, os apartamentos de um dormitório foram eliminados e a metragem das demais unidades foram ajustadas – a partir deste comportamento, foi possível, com o auxílio da Datastore, definir o melhor valor do metro quadrado aliada a velocidade de vendas do empreendimento.

Guilherme Pinheiros, diretor comercial.

“A pesquisa nos fez mexer na concepção do projeto e o resultado final nos mostrou que foi uma decisão assertiva”, enfatizou Guilherme Pinheiros, diretor comercial da Elmo Incorporações.

A data de lançamento também foi adiada por sugestão da equipe de estratégia da Datastore para criar um plano tático de vendas habilidoso. Com maior prazo para lançar o Lux Flamboyant, os corretores de imóveis tiveram mais ferramentas e conhecimento para abordar seus clientes e, no grande dia do lançamento, as unidades habitacionais de três dormitórios foram vendidas em menos de 24 horas.

“Com base nas informações apresentadas pela Datastore, chegamos a um preço satisfatório e rentável para o produto imobiliário e desenvolvemos ações comerciais que nos possibilitaram alcançar o público alvo com mais eficácia”, reforça o diretor comercial da Elmo Incorporações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrevista com Guilherme Pinheiros – Diretor Comercial:

 

Como e por que escolheu a Datastore para realizar a pesquisa de mercado do empreendimento Lux Flamboyant?

Através de concorrência de 3 fornecedores, a proposta da Datastore teve melhor custo de execução e nos atendia dentro do prazo pretendido, além do fato de a metodologia da pesquisa estar dentro do que buscávamos.

Quando a pesquisa foi solicitada, já existia um projeto pronto e aprovado. O que mudou com o resultado Datastore?

Foi remodelada a tipologia e metragens dos apartamentos. Foi realinhada também a precificação das unidades.

De que forma a pesquisa Datastore equilibrou o binômio preço do produto + velocidade de vendas?

Essas informações passaram mais segurança para a incorporadora, quanto à expectativa de tempo de quando o produto atingiria seu breakeven. A incorporadora escolheu a faixa de preços que queria praticar e ela estava dentro da velocidade definida na pesquisa.

Qual o diferencial da Datastore na estratégia de abordagem e vendas?

A Datastore entregou a informação totalmente clara e objetiva, para que os times do comercial e marketing da incorporadora pudessem usá-la mais facilmente no planejamento e execução do lançamento do empreendimento.

 

Confira nossos outros cases de Sucessometria.

 

  

 

Pesquisa Datastore, a única com sucessometria.