Você sabe como funciona uma Pesquisa de Demanda?
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Você sabe como funciona uma Pesquisa de Demanda?

Pesquisa de Demanda

Você sabe como funciona uma Pesquisa de Demanda?

Uma pesquisa de demanda serve para muitas coisas, desde definir o produto certo para despertar o interesse do comprador de imóveis, até o aumento da velocidade de vendas, VGV e rentabilidade. Agora, você sabe como esse processo funciona?

Existem 3 filtros imprescindíveis no processo de formulação de uma Pesquisa de Demanda:

1. Área geográfica

2. Renda mínima

3. Interesse em comprar um produto imobiliário nos próximos 2 anos.

Para se fazer uma pesquisa de demanda, em primeiro lugar, nós, juntamente com nosso cliente, definimos qual será a área geográfica de influência do empreendimento, que pode ser: um conjunto de bairros dentro de uma determinada cidade, uma cidade inteira ou um conjunto de várias cidades – uma microrregião. Tudo isso nos proporciona a área geográfica onde o possível consumidor do empreendimento que está sendo pesquisado pode estar.

O tamanho mínimo da uma amostra começa com de 75 entrevistas, todas elas enquadradas nos nossos 3 filtros primários, dependendo da abrangência do empreendimento, a amostragem pode chegar a no máximo 200 entrevistas.

Num segundo momento, nós iniciamos um afinamento de renda, ou seja, só entrará na amostra das pesquisas, as famílias que estiverem na área geográfica definida e possuírem a renda mínima para adquirir um produto mais acessível que o empreendedor esteja planejando implantar naquele terreno.
Por exemplo:

Digamos que um empreendedor tenha dois apartamentos, um de 70m² e outro de 85m², a empresa de pesquisa pegará o primeiro, fará a simulação da tabela de preços com as parcelas, e essas parcelas do empreendimento simulado precisam equivaler a 20% da renda total dessas famílias.

Apesar de o limite de parcelas no mercado imobiliário ser, usualmente de 30% da renda das famílias, a Datastore atua com um valor mais conservador, de 20%, pois assim, conferimos maior conforto e precisão nas nossas pesquisas.

Muitos especialistas do mercado imobiliário consideram que pagar 30% de sua renda em um produto imobiliário, se configura em um compromisso sufocante para o consumidor: se levarmos em conta uma família com renda de 10.000 reais/mês, 30% desse valor significa que eles terão de pagar 3.000 reais/mês somente de produto imobiliário, fora as outras contas decorrentes doa gastos fixos mensais dessa família. Por isso, nós aconselhamos nossos clientes e optamos por utilizar parcelas que comprometam, no máximo, 20% da renda das famílias inseridas no público alvo – as vezes, por escolha do cliente, nós aplicamos tabelas com 25% do valor total de renda dessas famílias, nós NÃO aconselhamos aplicar tabelas com parcelas de 30%.

Após simularmos as tabelas, incluindo custo financeiro, margem de lucro, impostos entre outros, nós conseguimos a quantidade de consumidores comprometidos com o pagamento da parcela do imóvel.

Até aqui, nós já temos os seguintes dados: quantidade de famílias que estão inseridas na área geográfica de influência do empreendimento e que possuem a renda mínima para adquirir o produto mais acessível do empreendimento.

Por fim, temos o terceiro critério:

Interesse em comprar um imóvel nos próximos 24 meses (2 anos).

Esta etapa é muito importante, nós testamos o interesse de compra das famílias que passaram pelos 2 filtros anteriores e testamos o interesse das mesmas em comprar um empreendimento imobiliário os próximos, 24 meses, 12 meses e 6 meses.

Ao cruzarmos todos esses dados, o resultado é uma pesquisa de demanda que proporciona o perfil exato do público alvo do empreendimento que está sendo pesquisado. É importante lembrar que em nossas pesquisas, nós coletamos também informações sobre os hábitos de mídia dos clientes, as tabelas de preços são apresentadas de forma que o consumidor responda de forma neutra e sincera, além de incluir o mix ideal de serviços que ele espera do empreendimento e que o faria compra-lo sem pestanejar.

Nossas entregas garantem o aproveitamento máximo das pesquisas, sejam elas presenciais ou por vias digitais (como o “Skype” e o “Appear”), nossa profissional responsável pelo processamento dos dados vindos da coleta é, assim como nosso presidente fundador, estatística de formação, e para “por a cereja no bolo”, nossa equipe de coleta é registrada em regime CLT, ou seja NÓS NÃO TERCEIRIZAMOS A COLETA! Garantindo assim o máximo de comprometimento e qualidade de nossos funcionários.

Livre-se das margens de falhas e erros, inteligência é a alma do negócio.

Vamos Juntos!

Pesquisa de Demanda é D+.

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