Datastore na Revista ES Brasil
19 2138-2525 Fale Conosco

Datastore na Revista ES Brasil

Entrevista ES Brasil

A Datastore foi destaque na Revista ES Brasil nesta segunda-feira (29/07/2019)!

A reportagem foi inteiramente embasada nos dados divulgados pela Datastore sobre os novos hábitos de mídia dos brasileiros, que através do nosso Presidente Fundador – Marcus Araujo – vem sendo divulgados por todo o Brasil.

O nome da reportagem é “Até que ponto o excesso de eletrônicos nos afeta? ” Este tema é desmembrado ao longo de 3 tópicos, todos comentados e explicados por Marcus Araujo.

O primeiro tópico funciona como uma introdução para o restante da reportagem, ele faz paralelos do nosso estilo de vida contemporâneo e cada vez mais digital com a série de ficção “Black Mirror”, salientando como a tecnologia invadiu e influência cada vez mais hábitos que antes eram totalmente analógicos, como as dinâmicas do morar e comer, e ainda como a busca das informações – das mais básicas, como a previsão do tempo; às mais seletas, como a situação da bolsa de valores de Taiwan – agora estão todas concentradas nos ambientes digitais.

No decorrer da entrevista, fica evidente que para além da mera busca de informações, aparentemente, os sites de busca e aparelhos tecnológicos estão cada vez mais “prestativos”, através de nossos históricos de busca e sites visitados, algoritmos calculam e rastreiam nossos produtos, serviços e informações de maior interesse, disponibilizando-os na página inicial das notícias sem mesmo a necessidades de nós pesquisarmos por estes em nossos telefones. Parece até ficção científica, não?

Os algoritmos, porém, não trabalham somente para empresas como a Google.

Eles trabalham para todos aqueles que possuem conhecimento para manipulá-los com eficácia, a Datastore, por exemplo, se utiliza de um algoritmo desenvolvido por ela mesma, que utiliza os dados coletados em suas pesquisas para disponibilizar para seus clientes um hall completíssimo de informações como: demanda do público-alvo de certo empreendimento, cálculo de velocidade de vendas, ajuste do VGV para que o empreendimento possa alcançar seu melhor desempenho possível, melhor localização para se construir um empreendimento, mix de produtos necessário para adequação das necessidades dos compradores, quantidade de unidades de um produto imobiliário que o mercado é capaz de absorver, entre outros.

Além desses resultados diretamente ligados aos empreendimentos imobiliários, temos também resultados essenciais relativos ao comportamento dos consumidores. Segundo Marcus Araujo: “Essa geração de compradores de 2020 pretende ter menos ou nenhum carro, quer trabalhar perto de casa, quer mudar a qualquer hora sem o mínimo de burocracia e para isso utiliza o transporte público ou alternativos como bicicleta, patinete ou carros de aplicativos(…)”. Nós agora utilizamos aplicativos de refeição delivery, sem precisarmos sair de casa, essa geração atual prefere utilizar o co-working e academia do condomínio.

Segundo Marcus, “A vida passou a girar em torno da sua casa”.
Em suma, nosso modo de comer mudou, nosso modo de morar mudou, e nossos meios de obtenção de informações também mudaram radicalmente.

Quer saber mais sobre isso?

Leia a reportagem na íntegra!

https://esbrasil.com.br/excesso-eletronicos-nos-afeta/

ES Brasil é D+.

#AlemDoImovel #MercadoImobiliario #MagoDoImobiliario #tmi2019 #OImovelAlemDoImovel #ESBRASIL #RevistaESBrasil #ES #Espírito Santo