Ao registrar a aumento na intenção de compra de um imóvel é necessário continuar monitorando se esse aumento é consistente. Caso a intenção volte a subir (mesmo que esse aumento seja de 1%), isso pode ser um claro sinal de retomada do interesse dos consumidores em adquirir imóveis.
O aumento ou diminuição deste interesse carrega consigo inúmeras variáveis: condições econômicas e políticas, que influenciam diretamente nessa disposição. Quando uma cidade registra aumento nesta intenção, geralmente, os consumidores estão em busca de um imóvel, e buscando seu lar nos estoques disponíveis em suas áreas.
Porém, com a mudança de perfil de consumo das pessoas, muitos imóveis de estoque já não as satisfazem e não atendem as necessidades atuais das novas famílias, e então, eles passam a recorrer aos lançamentos, e é aí que residem as oportunidades.
Um aumento na intenção de compra, pode significar inúmeras oportunidades e possibilidades para você empreendedor! O modelo de 10 empreendedores dominantes atuando em todo o Brasil não se restabeleceu, e chegaremos a 10.000 empreendedores até 2025.
A quantidade de oportunidades no mercado imobiliário aumentou por conta dos efeitos que a crise acarretou para os empreendedores dominantes, que foram forçados a demitir corpo técnico qualificado e recuar em suas expansões geográficas.
Como resultado, não existem mais “fórmulas únicas” para empreendimentos imobiliários, agora, o sucesso está nas mãos de quem consegue, ao mesmo tempo, atender as demandas regionais de seus consumidores e inovar na concepção de seu produto.
Neste momento, os consumidores estão em busca de empreendimentos que sanem suas necessidades e estejam de acordo com suas expectativas. Empreendedor, este é o seu momento! Faça a sua pesquisa de demanda, realize o ajuste fino de seu empreendimento com as demandas requeridas por seu público-alvo e saia na frente!
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