O Match do século 21, é o imóvel.
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O Match do século 21, é o imóvel.

O que isso significa?

Com o aumento da qualidade de vida, e consequentemente, do “adiamento” da velhice, é comum hoje nos depararmos com pessoas que já alcançaram os seus 60 anos, e possuem um vigor e uma qualidade de vida de fazer inveja em nossos bisavós. Aliada ao aumento da expectativa de vida, existe agora uma nova geração que apareceu no cenário da nova década – os millennials – e eles conseguiram influenciar de forma muito profunda as gerações anteriores, o que levou a mudanças muito importantes no jeito de se escolher e comprar imóveis.

 

Você deve estar se perguntando agora, “E o quê tudo isso tem a ver com o tema dessa semana, ‘O Match do século 21, é o imóvel’??”

 

Prontamente, lhe respondo: TUDO. 

 

Os millennials são aqueles que hoje possuem entre 18 e 28 anos, e essas pessoas mudaram profundamente o jeito de morar dos brasileiros. Eles não se interessam mais por posses, a maioria só terá 1 filho (ou nenhum!), ou um pet – as vezes, nem parceiros eles terão, uma das maiores marcas deste novo público é o desapego. Desapego de carros, desapego de metragens, desapego de roupas, desapego até mesmo de cônjuges. 

A prioridade tão exigida e conhecida pelas gerações anteriores: Crescer, casar, comprar uma casa, comprar um carro, gerar filhos e esperar ansiosamente pelos pelo menos 2 netinhos (de cada filho!); não faz mais parte do panteão de aspirações dos Millennials. 

 

O que isso desencadeou? Com o atual cenário das menores taxas de juros da história, os investidores jovens passaram a olhar o mercado imobiliário com mais interesse e segurança, o desapego torna os casais mais aptos a comprarem cada um o seu imóvel – com metragem mais enxutas; os casais seniores cansaram de esperar pelos netos, e querem viver mais a vida, e também estão em busca de um local um pouco menor, que se adeque um pouco mais a suas necessidades, os casais sem filhos e com pets estão em busca de imóveis que levem em conta o seu “filho peludo”, ou que pense no bem-estar deste integrante diferenciado da família. 

 

Todo esse movimento causou uma reação em cadeia: os imóveis dos millennials mudaram, os imóveis de toda a cadeia dos consumidores mudaram. O Match do século XXI é o imóvel porque nós temos um movimento de mudança em todos os perfis de consumidores (Aqueles 7 públicos, que nosso CEO Marcus Araujo tanta fala sobre! Em outro momento faremos um texto específico sobre esse tema) do Público 1 – Investidor Jovem; ao público 7 – Casais seniores; todos eles precisam e estão em busca de imóveis novos,  imóveis que ofereçam soluções inovadoras para as seus novos estilos de vida.

 

O setor imobiliário possui uma demanda urgente em mãos: ADEQUAÇÃO. Os consumidores estão mais dispostos do que nunca, e mesmo em meio a crise do coronavírus, a intenção de compra de imóveis preparados para essa realidade emergente pode ser adiada, mas não interrompida.

Vamos juntos!