SUCESSOMETRIA #11 LOTEAMENTO BOSQUE IMBITUBA
19 2138-2525 Fale Conosco

SUCESSOMETRIA #11 LOTEAMENTO BOSQUE IMBITUBA

O Loteamento Bosque Imbituba é um produto da J.A URBANISMO, localizado no bairro Sambaqui, em Imbituba/SC.

 

Este produto consiste em um loteamento aberto com terrenos a partir de 300m², infraestrutura completa com pavimentação, rede de energia e iluminação pública, drenagem pluvial e rede de água.

Este empreendimento configurava um grande desafio para os incorporadores, pois apesar de sua excelente qualidade, a sua localização não era muito conhecida pelo público-alvo da região. A pesquisa da Datastore foi a chave para o sucesso desse produto imobiliário, através dela, ficou constatada a qualidade do conceito, e então, foi possível montar toda a estratégia de marketing para desenvolver um argumento de comunicação com foco no potencial de desenvolvimento da área e a na definição do preço final ideal dos terrenos.

Ao seguir as direções apresentadas pela pesquisa e as soluções apresentadas pelo Presidente Fundador da Datastore, Marcus Araujo, os resultados não poderiam ter sido melhores. A primeira etapa deste loteamento foi 100% vendida em 3 meses, confirmando o sucesso do empreendimento e a qualidade da parceria entre a Datastore e a J.A URBANISMO.

 

 

 

 

 

Confira a seguir, a entrevista com Karina Correia, Diretora de Marketing da J.A URBANISMO:

Por que escolheu a Datastore para realizar a pesquisa de mercado do empreendimento Bosque Imbituba?

A Datastore é parceira do grupo J.A de longa data. Seu know how no mercado imobiliário, junto com a qualidade dos dados obtidos, nos passa segurança para a tomada de decisões, confirmando as perspectivas de mercado visadas por nós. Esse conjunto de forças e estratégias vem garantindo o sucesso deste empreendimento, assim como os demais lançados pela a empresa. Pesquisas de mercado são a fonte da estratégia da J.A. Urbanismo, que busca sempre trazer um produto de qualidade dentro da demanda de cada região. Acreditamos na criação de espaços e no desenvolvimento de regiões e a Datastore tem sido uma grande parceira dentro dos objetivos da empresa.

Como a pesquisa ajudou a alterar ou confirmar os principais diferenciais do empreendimento?

Tínhamos um grande desafio nas mãos. Um excelente produto, com toda qualidade que a empresa oferece, porém inserido numa região pouco desenvolvida da cidade. A pesquisa nos ajudou a confirmar o cenário e identificar que o local era de baixo conhecimento de parte do público. Isso nos permitiu alinhar as estratégias de comunicação com foco no potencial de desenvolvimento da área e a na definição do preço final dos terrenos.

Existiu algum fundamento importante do lançamento que sofreu alterações positivas a partir do resultado da pesquisa? Tais como alcançar um VGV maior, velocidade de vendas mais alta, impulso de vendas largada, estratégias de marketing mais eficientes ou mesmo equipe comercial mais motivada?

Os dados apresentados na pesquisa permitiram montar uma estratégia de criação de demanda trazendo assim uma velocidade maior nas vendas. Tudo isso, aliado ao trabalho estratégico e de vendas, mostrou o resultado. A primeira etapa do empreendimento foi 100% vendida em apenas 3 meses de trabalho, garantindo mais um sucesso de vendas da J.A e a confirmação da credibilidade da Datastore.

Pesquisa Datastore, a única com sucessometria.