Sucessometria #14
19 2138-2525 Fale Conosco

Sucessometria #14

14 sucessometria

Flor d’Aldeia

Mais um empreendimento lançado com dados Datastore! 

O Flor D’Aldeia é o mais novo lançamento da Toekan Empreendimentos (03/03/2020), e tudo nele foi criado para durar e ser sustentável econômica, social e ecologicamente. Começando pelo meio ambiente, a fauna e flora, que abraçam o empreendimento, passando pela estrutura, feita com materiais de alta qualidade e longa conservação que demandam menos trocas, e também na conscientização de que um ótimo lugar para se viver é construído pelas pessoas. Por isso, o Flor D’Aldeia já nascerá com uma Associação de Adquirentes Legalmente Constituída para guiar os moradores pelo melhor caminho de conservação, continuidade e futuras melhorias do residencial.

Para este empreendimento acontecer, foram realizadas 4 pesquisas com a Datastore, que ajudou na idealização do empreendimento, da concepção ao lançamento. Através das pesquisas de demanda, identificou-se o terreno/local mais desejado para a localização do empreendimento, o tipo de empreendimento a ser lançado, os itens de lazer e serviços que mais agregariam valor ao VGV total do empreendimento, e ainda ajudou a definir as estratégias de lançamento do empreendimento.

Dentre os muitos diferenciais do Flor d’Aldeia Mogi-Mirim, itens como a Energia Fotovoltaica, Rede subterrânea de energia elétrica e iluminação, Rede de fibra óptica para internet de banda larga, interfonia, TV, sistemas de segurança, Wi-Fi em áreas de lazer e outros fins, foram itens muito bem demandados pelos consumidores, e portanto, priorizados no empreendimento. Através das pesquisas, também foram definidas as metragens ideais para os compradores de imóveis, tanto dos lotes como das áreas comuns, como academia, área de lazer, dentre outras. 

Confira a entrevista com Yoris De Witt,  Sócio da Toekan Empreendimentos:

PERGUNTA 1:

Por que escolheu a Datastore para realizar a pesquisa de mercado do empreendimento “Flor d’Aldeia Mogi-Mirim”?

O nosso grande diferencial no Residencial Flor d’Aldeia,  em comparação a grande maioria dos outros empreendimentos, é que a parceria que nós tivemos com a Datastore, e que temos até hoje, é de pesquisar antes mesmo da aquisição do imóvel, a gente trabalha com a pesquisa pra saber qual o local mais desejado para se viver, e junto a isso, pesquisar quais os itens de lazer, os diferenciais, os dados comerciais, enfim, criar um produto exatamente como o mercado deseja. Esse foi o trabalho que a gente fez em conjunto com a Datastore. 

 

PERGUNTA 2:

Como a pesquisa ajudou a alterar ou confirmar os principais diferenciais do empreendimento?

A parceria nossa com a Datastore já é longa, então, nós já temos a experiência em relação aos loteamentos fechados, mas a gente tem sempre muito cuidado em tentar fazer o ajuste fino do empreendimento, para que não ocorra o que a gente vê em muitos empreendimentos que tem itens supérfluos encarecendo a manutenção, encarecendo a venda, e fazendo com que o produto seja menos adequado ao que o mercado busca.

Então, a Datastore ela é fundamental para conseguirmos confirmar o que a gente vem conversando com imobiliárias, corretores, com clientes e com todas as informações juntas, a gente cria um produto campeão. 

Um dos principais diferenciais do Flor d’Aldeia, é justamente aquilo que não se vê lá fora, nos países europeus: A energia está subterrânea, esse é o maior diferencial, aliado a isso, a Fibra Óptica está entrando agora com Flor d’Aldeia Mogi-Mirim, e realmente faz toda a diferença no empreendimento, e a pesquisa Datastore conseguiu comprovar isso, que é um item que é difícil imaginar se o cliente tem ou não esse interesse.

 

PERGUNTA 3:

Existiu algum fundamento importante do lançamento que sofreu alterações positivas a partir do resultado da pesquisa? Tais como alcançar um VGV maior, velocidade de vendas mais alta, impulso de vendas largada, estratégias de marketing mais eficientes ou mesmo equipe comercial mais motivada?

A gente acabou de finalizar o metting (metting de lançamento), a gente recebeu vários elogios, e eles até ressaltaram – as pessoas que me abordaram – que nunca viram um metting tão completo, eu acho que, você falar de si mesmo, é diferente de alguém falar sobre você. E o que eu quero dizer com isso? A gente sempre já enfatizou que a gente trabalha com pesquisas da seriedade, mas dessa vez o Marcus Araujo esteve presente, e ele mostrou a seriedade da Datastore, o tempo de experiência, as inúmeras pesquisas que já realizaram, e  mostrando com números e com dados, para consolidar tudo que a gente já vem falando para que todos os corretores vejam a seriedade do nosso produto. Eu acho que foi fundamental para dar essa segurança.

Flor d’Aldeia é D+.